Missões passa pela Crucificação

sábado, Abril 29th, 2017

Texto Bíblico: Gálatas 2.20

INTRODUÇÃO
A igreja da Galaica era formada por judeus e gentios. Nessa igreja, os judeus queriam que os gentio se circuncidassem.

Em sua carta, o apóstolo Paulo faz uma defesa da liberdade em Cristo, através da justificação pela fé. Ele reforça que as obras da Lei não justificam o homem em seus pecados. O texto bíblico em destaque é o fechamento desse argumento de Paulo.

1. Crucificado com Cristo (Gl 2.20a).
Não há qualquer possibilidade de falarmos de missões e evangelismo sem primeiro falar de Deus. Ele é a causa primeira; o Deus eterno, santo; que governa tanto a natureza como a história.

Sem uma correta compreensão bíblica sobre Deus, e uma vida de relacionamento constante e regular com Ele, não á como falarmos de Missões.

Essa vida de relacionamento só existe quando o homem está crucificado com Cristo. Qual o resultado dessa crucificação?

2. Nossa vida dá lugar a vida de Cristo em nós (Gl 2.20b).
Somente assim o homem pensará no próximo como alguém carente dessa maravilhosa graça, bem como entenderá que o Evangelho de Cristo alcança e preenche todas as áreas da vida humana (espiritual, social, física e psicológica).

3. Uma vida vivida pela fé (Gl 2.20c).
Além de não justificar o homem, as obras da lei não conseguem estabelecer uma relação entre o homem e Deus, pelo simples fato de que a lei é santa, e o homem pecador.

CONCLUSÃO
A relação do jovem com a missão de proclamar Cristo às pessoas passa, antes, por uma vida de crucificação e todo o nosso ser na cruz de Cristo, para que Ele viva em nós – e essa vida encha o mundo da necessidade de Deus.

Que Deus nos abençoe!

Por Linaldo Lima
Site Oficial: linaldolima.com
E-mail: linaldolima@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/blogdelinaldo
Twitter: @linaldolima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *